sábado, 2 de outubro de 2010

Materia Jornal o Diario de Teresópolis 04-09-2010


Eduardo Oliveira mostra seu repertório em seu show no feriadão
- “O musico tem que estar sempre se renovando, procurando novas veias”

Por Isadora Jaron

Tudo começou quando ele tinha 15 anos e ganhou de seu avô um violão Giannini Mod. Antonio Eduardo Turl de Oliveira, mais conhecido como Eduardo Oliveira, descobriu seu interesse musical e nunca mais largou. Aos 17 anos começou a tocar em bandas da cidade e de lá para cá foi procurando encontrar métodos para se aperfeiçoar, estudando os instrumentos, a música, novos equipamentos e as tendências musicais. “O musico tem que estar sempre se renovando, procurando novas veias”, afirmou em entrevista ao jornal O DIÁRIO nesta quinta-feira.

Eduardo foi integrante que acompanhava a dupla sertaneja dos anos 90, Tekim e Berim, foi um dos fundadores da banda Tribus e depois Fullgas. Também acompanhou Brenno B, banda Inspirasom, banda Ancora, Taynah Nunes, entre outros artistas. Há dois anos resolveu criar seu próprio repertório e mostra-lo ao público. “As músicas são sobre as bandas que eu gosto. O músico tem isso, trazer o que gosta para as pessoas, o que ele gosta ele quer mostrar”, disse.

Em suas apresentações, o músico mostra o repertório que vai de Nando Reis e Cazuza até Fábio Junior e Roberto Carlos. “O que acontece é que a gente vem sempre com uma influência, do lado guitarrístico sempre tive bandas de rock. Mas no Brasil a nossa música é muito rica, eu começo a trazer nessa nova montagem as influencias da minha carreira, que tem aquela veia do pop nacional”, relatou.

O lançamento de um CD é uma meta que Eduardo diz ser difícil de alcançar mais que vai persistir e trilhar o caminhão para conseguir o sucesso. “Como todo mundo diz o CD é um filho e eu pretendo tratar-lo com carinho. Eu sou amigo do Fernando Melo, e conversei com ele sobre um projeto que eu tenho de montar um CD de cantores e compositores locais, porque aqui em Teresópolis tem às vezes um individualismo e eu pretendo trazer nesse trabalho futuro com músicas dos artistas do município. Quer resgatar isso, um artista da cidade cantando músicas de um artista da cidade”, explicou.

Aproveitando o feriadão, Eduardo Oliveira convida a todos a assistir ao show onde ele vai apresentar seu repertório dançante e animado. “Na segunda-feira, véspera de feriado eu vou estar com banda no Sancho Panza lá no Alto. Convido a todos a participar para que possam se divertir”, finaliza.

Os contatos para show de Eduardo Oliveira são: (21) 2742-7568 Horário Comercial; (21) 3642-5013; (21)9269-2005, eduardoliveira.guitarra@ gmail.com ou http://eduardoliveira.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário