quinta-feira, 16 de julho de 2009

Configuração de pedais para guitarra



Geralmente todos os iniciantes em guitarra tem duvidas sobre como interligar os pedais de efeito, alguns compram uma pedaleira daquelas mais nova no mercado e não conseguem tirar o som que querem, outros tentam ligar pedais em separado mas não sabem uma ordem que tem um som legal. Lembrando que cada guitarrista tem o seu som a sua pegada no instrumento o legal é experimentar e vê o que mais lhe agrada. Vai ai uma configuração para interligação de pedais de efeito para guitarra. Da pra tirar um som legal pra qualquer estilo.

10 comentários:

  1. ola amigo, entao tenho uma duvida meu pedal de wah e junto com o volume sao dois efeitos em um ped, como q eu faço????? obrigado

    ResponderExcluir
  2. Sem saber o nome fica ruim de se comunicar mas tudo bem. O ideal é não usar volume com algum efeito junto(no caso o wha), mas vc pode tentar usar o volume pré ajustado de que forma quando vc aciona o wha ele normalmente dê um up no volume da guita, eu mesmo quando não uso o volume em trabalhos pqs uso desta forma ( meu wha é um cry baby e faz isso).
    Espero que tenha ajudado vc (anonimo).

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Oliveira, meu xará !!

    Qual seria a melhor configuração para o meu set de pedais ??

    Delay - Chorus - Over Drive - Turbo Distortion - Heavy Metal

    Você acha que esa configuração está boa ou vc faria uma melhor ??

    VALEU E OBRIGADO !!!

    ResponderExcluir
  4. cara eu tenho uma duvida...os meus pedais são, danelectro chorus, danelectro fab metal, boss metal core, boss de volume e um onerr wah -wah
    no meu caso eu tenho dois pedais de high gain(danelectro fab metal e boss metal core) eu queria saber qual do dois ligo primeiro

    ResponderExcluir
  5. Fala ai galera!!
    Em reposta para as questões de qual pedal usar em primeiro ou segundo (sentido guitarra amp.) use o seguinte criterio:
    1- compressor ou wha.
    2- distorção (tipo over-driver) ou booster.
    3- distorção de alto ganho (tipo turbo-distortion)em caso de dois pedais equalize um para graves outro um pouco mais para agudos e medios.
    4- Modulações (chorus, flanger, etc...).
    5- volume.
    6- Ambiencia (delay, reverb).
    Espero ter ilustrado melhor e ajudado a todos!!
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  6. vlw fera mais eu toco em igreja e gostaria de tirar uma duvida como utilizar isso tudo

    ResponderExcluir
  7. amigo tenho efeito danelectro fab metal queria saber como ligar, guitarra, input do efeito,output para amp certo???

    ResponderExcluir
  8. Pedal behringer equalizer eq-700
    Pedal behringer guitar GDI 21
    PEDAL ONERR DIGITAL DELAY DGD-1
    PEDAL DUNLOP Cry Baby®GCB95
    Pedal Distortion MXR M104
    Pedal Valvulado Meteoro Revolution Tube Drive
    Pedal Cool Cat Chorus Danelectro
    Pedal Fuhrmann Chorus
    COMO CONFIGURAR ESSE SETUP?

    ResponderExcluir
  9. Olá cara !tudo bem?bom eu tenho dificuldade de regular pedaleira ou seja encontrar paches adequado,já tentei ouvir diversos pedais para tentar colocar algo próximo e mesmo assim não tive sucesso.você tem alguma dica para esse tipo de problema?obrigado

    ATT Rafael Moreira

    ResponderExcluir
  10. Parceiro blz!!!Comprei ontem 1 pedal de volume e estou na dúvida sobre eu trabalhar melhor meu Reverb e delay para não cortar de cara ao pisar ...Ou seja melhor no final a cadeia ou antes mesmo neste caso quero sentir a sobra do efeito ao fechar o volume quando for o caso.

    ResponderExcluir